Árvore de Natal é elaborada com material reciclado e acesa com energia solar

em em Reciclagem

Em Manaus (AM), uma árvore de Natal está chamando atenção por sua proposta ecológica e sustentável. Confeccionada com mais de 60 mil garrafas pet e medindo 15 metros de altura, foi a primeira do Amazonas 100% abastecida por painéis de energia solar.

O trabalho foi assinado pela artista plástica Rosa dos Anjos e contou com a colaboração da associação de catadores do Projeto Reusa, no bairro da Redenção, zona Oeste da capital amazonense. Eles doaram as mais de 60 mil garrafas que iriam para o lixo e agora servem de adornos.

b2ap3_thumbnail_arvore-de-natal-energia-solar-sanvale2.jpg

Rosa dos Anjos disse que sua inspiração sempre é a Amazônia, mas procurou expor a diversidade de pessoas que formam o povo manauara por meio das inúmeras cores que compõem a ornamentação.

“A ideia é a preservação, por isso o uso das garrafas pet e o uso de energia de painéis solares. Cada cidadão também tem a responsabilidade de cuidar do meio ambiente. O poder público não consegue fazer isso sozinho sem o apoio e a consciência da população”, disse a artista, reforçando a importância da preservação ambiental.

Toda a decoração natalina foi organizada pelo Fundo Manaus Solidária, que já inaugurou outras árvores na cidade.  

Fonte: Portal Marcos Santos.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Visitante Segunda, 27 Maio 2019
Powered by EasyBlog for Joomla!