Bikes elétricas

em em Sustentabilidade

Quer uma opção de transporte rápida, prática, econômica, silenciosa e que não emite nenhum gás poluente na atmosfera? Essa opção existe e tem se tornado cada vez mais popular no mundo inteiro. No Brasil também já podemos perceber o crescimento do uso desse meio. Estou falando das bicicletas elétricas.

Questões preocupantes como o aquecimento global, preço cada vez maior dos combustíveis, perda de tempo no trânsito e problemas de saúde ocasionados pela falta de exercícios físicos, estão ajudando a impulsionar as vendas desses modelos de bicicletas.

Esses modelos funcionam como bicicletas comuns, com a diferença de possuírem um motor elétrico que ajuda o ciclista em situações que exigiriam maior esforço, como subir ladeiras, e a manterem um ritmo acelerado. Pessoas com dificuldade de locomoção também apostam na escolha para se transportar de forma fácil, sustentável e rápida.

b2ap3_thumbnail_bike-2.jpg

Normalmente uma carga de seis a oito horas é o suficiente para rodar até 70 km sem esforço. Esses veículos não costumam passar dos 35 km/h e são considerados ideias para deslocamentos curtos.

Pode até parecer uma velocidade baixa, mas é o suficiente para tornar a bicicleta o veículo mais rápido em horários de pico.

E ai? Que tal deixar o carro na garagem e ir de bike?

 

Helder Paiva
Eng. De Produção
Coord. de Projetos da Sanvale Gestão Ambiental Integrada

 



Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Visitante Quarta, 19 Dezembro 2018
Powered by EasyBlog for Joomla!