Fotos chocantes mostram como nosso consumo afeta o meio ambiente

Em uma tendência global em que temos sempre que consumir modelos diferentes de automóveis, celulares e eletrodomésticos, é bem possível que os objetos quando obsoletos junto a outros materiais como restos de vidro, madeira, plástico possam provocar poluição ambiental, dependendo de onde são depositados. Diante da questão, o fotógrafo Chris Jordan, conhecido mundial por abordar o consumo desenfreado, decidiu registrar o aglomerado de resíduos para impactar a sociedade a respeito das práticas de consumo.

A ideia de Jordan foi fotografar o volume de objetos descartados ao longo dos anos e mostrar como isso exerce impacto na sociedade e na natureza. As fotos da exposição chamada de “Beleza Intolerante: Retratos de Consumo Americano”, revelam a marca autêntica da cultura do descarte em um tom de alerta, levando o público a refletir se é realmente preciso consumir todas esses produtos.

Jordan ressalta que “a imensa escala do nosso consumo pode aparecer desolada, estranhamente cômica e irônica, e até mesmo bonita. Para mim, a sua característica consistente é uma complexidade impressionante”. Embora Jordan tenha encontrado significado artístico nos objetos, eles nos remetem a repensar nosso modo de consumir. Veja abaixo o retrato do consumo excessivo:

b2ap3_thumbnail_img82---Copia.jpg

Estacas de madeira.

b2ap3_thumbnail_img62.jpg

Celulares. 

b2ap3_thumbnail_img51---Copia.jpg

Placas de circuito. 

b2ap3_thumbnail_img320.jpg

Vidros. 

Fonte: Pensamento Verde.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Visitante Terça, 18 Dezembro 2018
Powered by EasyBlog for Joomla!