Jardins verticais: ideias que cabem em qualquer espaço

em em Meio Ambiente

Tudo que você quer é um cantinho verde para relaxar, ler um livro e folhear suas revistas preferidas? Aposte em samambaias, rendas-portuguesas, columéias (peixinhos) e tostões (dinheiro-em-penca), que são simples de cuidar e sempre surpreendem.

 

É simples: separe um cantinho na sua varanda, cozinha, sala de estar, área de serviço ou quintal. O importante é ter uma boa dose diária de luz e escolher as plantas certas para o seu ambiente. Uma dica: selecione espécies com necessidades bem parecidas, em termos de luz solar, clima, solo, rega, entre outras. Assim será mais fácil cuidar delas com o carinho que precisam.  A seguir algumas inspirações: 

 b2ap3_thumbnail_1.jpg

Foto: Casa e Jardim

Se tudo o que você precisa é um cantinho verde, pequenino e charmoso para chamar de seu, aposte em folhagens.

b2ap3_thumbnail_2.jpg

Foto: Mi Casa Revista

b2ap3_thumbnail_3.jpg

Quer um espaço charmoso para relaxar e expor sua coleção de plantas?

Foto: Home Life

Cantinho eco-friendly para personalizar e chamar de seu: aqui o jardim vertical é feito com pallets e as latas de alumínio dormem abóboras e acordam vasos. Até panela velha rouba a cena no jardim! 

 b2ap3_thumbnail_4.jpg

Foto: A Beautiful Mess

A regra aqui é: não existem regras! É perfeitamente possível trazer para o jardim aqueles objetos de decoração que normalmente ficam dentro de casa, como molduras de quadros, gaiolas e espelhos decorativos.

 b2ap3_thumbnail_5.jpg

Foto: Wolly Pocket

E aqui vai um quintal honesto pra gente admirar e morrer de inveja. O jardim vertical, feito com painel de madeira, é bem simples e funcional.

b2ap3_thumbnail_6.jpg

Foto: Casa e Jardim

Você ama verde, mas não abre mão de uma decoração bem clean? O jardim vertical, onde as jibóias reinam soberanas, é perfeito para ambientes fechados que recebem bastante luz. E se quiser dar um toque mais romântico, aposte na hera. O mais importante, em ambos os casos, é manter a planta sob controle com podas regulares, e lembrar que elas são tóxicas, ou seja, estão proibidas em casas com crianças e bichos de estimação.

 b2ap3_thumbnail_7.jpg

Foto: Apartment Therapy

E mais jardins verticais em pequenos espaços, pra ninguém inventar mais desculpas!

b2ap3_thumbnail_8.jpg

Fotos: Flickr e Fitness Treats

Jardins verticais com pallets, cadeirinha da vovó, suculentas e muita criatividade. 

 b2ap3_thumbnail_9.jpg

Fotos: The Home Depot e Apartment Therapy

Jeito super diferente de plantar a hortinha caseira: em calhas de alumínio, daquelas que colocam nos telhados, e em sapateiras, daquelas que vendem aos montes nas lojinhas de utilidades domésticas.

 b2ap3_thumbnail_10.jpg

Fotos: Chiffons & Butons e Apartment Therapy

A escada e as velhas caixas de correio também correram do lixo para o jardim vertical. Outra ideia legal é utilizar aqueles saleiros que ficam pendurados na parede. 

 b2ap3_thumbnail_11.jpg

Fotos: Etsy e Wellsphere

Fonte: Jardim do Coração 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Visitante Sábado, 23 Junho 2018
Powered by EasyBlog for Joomla!